Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Grupo de Pesquisa em Teoria da Computação, Lógica e Matemática Fuzzy

Sobre Pau dos Ferros

Pau dos Ferros é um município brasileiro localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte, a uma distância de 392 quilômetros da capital do estado. Ocupa uma área de aproximadamente 260 km², com uma populaç

ão estimada de 30.432 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geogra

fia e Estatística – IBGE.

A rede de saúde do município possuía, em 2009, 42 estabelecimentos (27 privados e quinze públicos), com um total de 136 leitos para internação (124 públicos e doze particulares). Em abril de 2010, a rede profissional de saúde do município era constituída por 198 médicos, 138 auxiliares de enfermagem, 50 técnicos de enfermagem, 31 enfermeiros, 26 farmacêuticos, 26 cirurgiões-dentistas, além de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos, totalizando 510 profissionais.

Pau dos Ferros é sede da VI Unidade Regional de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (VI URSAP), que abrange toda a região do Alto Oeste Potiguar. Ao lado da VI URSAP, está localizado o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, o principal do município, que foi inaugurado em 10 de março de 1990, conta com atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde e atende 24 horas por dia em regime de plantão, sendo referência para 41 municípios dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Existe também o Hospital Dr. Nelson Maia, unidade mista de saúde localizada no centro.

O município possui as seguintes Instituições de Ensino Superior: Escola de Enfermagem Catarina de Siena, Faculdade do Oeste do Rio Grande do Norte (FAORN), Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar (FACEP), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Anhanguera Educacional, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e  Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pau_dos_Ferros

Igreja Matriz
Pórtico da Praça de Eventos
Praça de Eventos
Praça da matriz
Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros
Campus da UERN em Pau dos Ferros
Campus da IFRN em Pau dos Ferros
UFERSA Pau dos Ferros
UFERSA Pau dos Ferros
UFERSA Pau dos Ferros
UFERSA Pau dos Ferros
26 de setembro de 2017. Visualizações: 1370. Última modificação: 28/09/2017 13:33:22